fbpx

Você sabe como é realizado o exame de raios X?
Para você entender melhor, basicamente, os aparelhos de raios X funcionam como máquinas fotográficas que, em vez de utilizar a luz para expor o filme, empregam os raios X, que são capazes de penetrar vários materiais com diferente intensidade. É possível então observar e distinguir diferentes estruturas que existem no nosso corpo, já que os ossos, músculos e outros órgãos são capazes de absorver os raios X em níveis diferentes. Em sua modalidade digital, os raios X ainda garantem a obtenção de imagens em alta resolução, proporcionando um diagnóstico mais claro e preciso.
Contudo, apesar da sua importância, ainda existe muito temor com respeito aos raios X e preocupação quanto à exposição à radiação durante os exames.

Para sanar essas dúvidas, a Maximagem preparou algumas informações e curiosidades a respeito da realização dos exames de raios X:

— Em pequenas doses, os raios X não fazem mal à saúde. Ao contrário, eles auxiliam no diagnóstico de doenças por meio das radiografias e, consequentemente, contribuem para que os resultados finais dos tratamentos sejam mais rápidos;
— O exame deve ser feito apenas por profissionais capacitados e com equipamentos de raios X bem calibrados;
— As radiografias revelam partes diferentes do corpo em sombras de cinza;
— O tempo do exame varia de acordo com o tipo de estudo, podendo levar menos de cinco minutos ou mais de uma hora;
— Os raios X digitais permitem a realização dos exames com menor exposição à radiação do que o exame convencional. Além de diminuir os riscos à saúde, a radiografia digital aumenta a assertividade nos diagnósticos;
— Os exames de raios X utilizam radiação ionizante e por isso não são aconselháveis para gestantes.

Conheça os benefícios dos raios X digitais para a saúde
Na medicina, a radiologia digital garante a possibilidade de manipular as imagens e distribuí-las, praticamente, de maneira instantânea. Além disso, a maior qualidade na obtenção de imagem oferece eficiência e assertividade nos diagnósticos de inúmeras doenças e afecções, auxiliando o médico a optar pelo melhor e mais adequado tratamento, para cada paciente.

Saiba mais sobre a Maximagem
A Maximagem Diagnóstico por Imagem foi inaugurada em 2013 e funciona em Valparaíso de Goiás. Atualmente, conta com um corpo clínico de radiologistas devidamente habilitados para a realização de diversos tipos de exames por imagem. Entre eles: mamografia digital, ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios X e densitometria óssea.
A combinação de profissionais capacitados e equipamentos modernos permite resultados rápidos e diagnósticos precisos, essenciais para fundamentar a escolha do melhor tratamento.

Agende seu exame: (61) 3044-1500 | (61) 99975-1500 (WhatsApp)

Menu
WhatsApp chat